Contran atende solicitação da Fiero e publica alteração da Resolução 196/2006

Contran atende solicitação da Fiero e publica alteração da Resolução 196/2006

Contran atende solicitação da Fiero e publica alteração da Resolução 196/2006

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou, no último dia 15, no Diário Oficial da União a alteração da Resolução 196/2006, que regula critérios de segurança para transporte de madeira bruta e em toras nas rodovias do País. A solicitação da mudança foi feita ao presidente do Contran, Alfredo Peres da Silva pela deputada federal Marinha Raupp (PMDB) a pedido do presidente Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Euzébio André Guareschi. *A mudança esta no inciso IV do artigo 3, que diz “carga fixada à carroçaria do veiculo por cabos de aço ou cintas de poliéster, com capacidade mínima de ruptura à tração de 3.000 kgf tencionadas por sistema pneumático auto-ajustável ou catracas fixadas na carroçaria, sendo necessários, no mínimo, 2 (dois) cabos de fixação por tora”. *A Fiero e a Câmara Setorial da Madeira, defensoras intransigentes do princípio da legalidade e direito do setor produtivo, solicitaram esta mudança para que o setor continue ativo em todo o Estado, com normas de segurança que são adequadas para a prática e as condições logísticas da região, principalmente para o transporte de toras dispostas longitudinalmente no veículo. *As medidas acatadas pelo Contran é uma das muitas que o setor madeireiro vem desenvolvendo para tomar a atividade de extração e beneficiamento da madeira sustentável e geradora de riquezas. Atualmente, o setor gera milhares de empregos diretos, garantindo o sustento para as famílias dos trabalhadores, gerando aproximadamente 5% do ICMS arrecadado em Rondônia. *VEJA TAMBÉM: * Assembléia aprova instalação de balanças mecânicas em frigoríficos e declara de utilidade pública Associação Evangélica * Assembléia aprova suplementação para o Governo durante sessão extraordinária
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS