A reunião dos parlamentares que integram a Comissão Especial será com representantes do Ministério Público Estadual e do Federal. A informação é do relator da Comissão, deputado Valter Araújo (PTB).
A Comissão Especial Temporária instalada na Assembléia Legislativa para acompanhar a questão fundiária da localidade de União Bandeirantes, região de Porto Velho, volta a se reunir essa semana para buscar uma saída para as 275 famílias que residem na área de Reserva Extrativista. A informação é do relator da Comissão, deputado Valter Araújo (PTB-Porto Velho).
De acordo com Valter Araújo, a segunda reunião dos parlamentares que integram a Comissão Especial será com representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF). Essa reunião servirá para discutir o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) estabelecido com a finalidade de garantir a preservação da área. A data da reunião será definida nesta terça-feira, dia 26.
A sugestão da Comissão Especial é propor aos órgãos ambientais a liberação da estrada que permite o acesso dentro da Reserva Extrativista. “Essa estrada deverá ser utilizada somente pelas famílias que residem na área. A proibição de veículos deve ser mantida e a fiscalização intensificada para evitar a retirada de madeira do local”, disse o parlamentar.
A Comissão terá um prazo de 60 dias para concluir os trabalhos. Além de Valter Araújo, integram a comissão os deputados Luiz Cláudio (PTN-Rolim), Maurão de Carvalho (PP-Andreazza), Maurinho Silva (PSDB-Porto Velho) e Ribamar Araújo (PT-Porto Velho). Maurão de Carvalho está presidindo os trabalhos.
*
VEJA TAMBÉM
*
Ministro prioriza hidrelétrica de Jirau em sua primeira resolução à frente do MME
*
Expedito Júnior pede cautela na Operação Arco de Fogo