*Começou sábado, 24 de fevereiro a implantação do mais novo projeto social desenvolvido pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e a coordenação do Curso de Biomedicina. O professor Leonardo Pires Ferreira,que leciona as disciplinas de Genética e Introdução à Biomedicina, está á frente do projeto que visa prestar atendimento na comunidade de bairros carentes de Porto Velho.
*Cerca de cento e trinta e oito acadêmicos do 1º e 2º períodos do Curso de Biomedicina se revezarão a cada quinze dias prestando serviços como exames de Urina; Colesterol, Glicemia, Trigliceridos e Eritrograma que serão realizados em parceria com os líderes comunitários dos bairros visitados.
*Segundo o coordenador do Curso de Biomedicina da FIMCA, professor Abraham Jacob Sorruya, “a coleta será feita nos bairros pela manhã e à tarde,os acadêmicos sob supervisão do professor Leonardo Ferreira, farão as análises das amostras coletadas”.
*Abraham Jacob disse ainda que “sendo constatado alguma alteração nos exames, os pacientes serão imediatamente encaminhados aos postos de saúde de seu bairro”, ele enfatizou também que o projeto conta com a inestimável ajuda do diretor da FIMCA,Aparício Carvalho, que cedeu o material que será usado para as coletas assim como o laboratório, e elogiou também o desempenho exemplar dos acadêmicos que estão participando do projeto.
*O diretor da FIMCA,Aparício Carvalho declarou que este projeto encampado e desenvolvido pelo Curso de Biomedicina mostra a preocupação e responsabilidade social desenvolvida pela Instituição, e que se estende para todos os Cursos oferecidos pela FIMCA.