Pólos e Casais da Core-RO interligados na rede de comunicação da Funasa

Pólos e Casais da Core-RO interligados na rede de comunicação da Funasa

Pólos e Casais da Core-RO interligados na rede de comunicação da Funasa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Unidades de apoio administrativo, atendimento e assistência de saúde as comunidades indígenas de Rondônia, noroeste do Mato Groso e sul do Amazonas passam a interligar o sistema de rede de comunicação da Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO). Este procedimento, entre outros benefícios, possibilitará à agilidade dos serviços prestados as comunidades indígenas atendidas pelos Pólos Base de Guajará-Mirim, Humaitá, Cacoal, Vilhena e Juína, Distrito Sanitário Indígena Vilhena e Casas de Apoio a Saúde Indígena (Casai) de Vilhena e Humaitá. Segundo Jaumir Ferreira, responsável pelo Serviço de Modernização e Informática (Semim/Core/RO), a transferência e compartilhamento de arquivos entre as 160 máquinas conectadas a rede de informação é o diferencial do sistema do utilizado em Rondônia, além de possibilitar o acesso à internet. "Com os usuários conectados a rede, até a os serviços de assistência técnica são facilitados, pois, o Semim tem acesso à configuração de todas maquinas simultaneamente", ressaltou. O técnico do Semim/Core/RO, Afirmou ainda que a implantação do mesmo serviço nos pólos base Alta Floresta, Aripuanã, Jaru e Ji-Paraná esta dependendo apenas do agendamento pela Funasa/Presidência de uma solicitação de serviço junto a Embratel.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS