Governo comemora carnaval menos violento

Governo comemora carnaval menos violento

Governo comemora carnaval menos violento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com exceção de ocorrências normais do período carnavalesco – como brigas causadas pelo excesso de álcool, por exemplo – este foi um dos carnavais menos violentos dos últimos anos, tanto em Porto Velho como no interior do estado. *Sem mortes ligadas ao festejo de Momo – houve apenas duas no período, não ligadas diretamente ao carnaval – as campanhas de conscientização lançadas pelo Governo do Estado, incluindo as do Detran, que ajudaram a diminuir drasticamente os acidentes de trânsito, terminaram a festa com números muito positivos. *Tanto o secretário de segurança, Evilásio Sena, quanto a comandante geral da Polícia Militar, coronel Angelina Ramires, destacaram o trabalho da estrutura de segurança pública como vital para que Rondônia tivesse o carnaval mais calmo dos últimos tempos. *“O grande aparato policial coibindo o crime resultou num número de ocorrências muito pequeno ao final da semana de festejos”, declarou a coronel Angelina. *Nos hospitais o movimento foi bem aquém do esperado. O Hospital João Paulo II, que atende como pronto-socorro e estava preparado para receber as tradicionais vítimas dos períodos carnavalescos, teve movimento muito menor que o esperado. O diretor do João Paulo, Roni Peterson Rudek, comemorou: “estávamos prontos para atender todos os casos que aqui chegassem mas praticamente não mudou nada em relação aos dias normais”. *No Hospital de Base não foi diferente: somente ocorrências consideradas normais. “Foi um carnaval muito menos violento”, destacou o médico Amado Rahal, diretor da unidade, ao considerar que as ações de conscientização feitas pelo estado com a parceria da população foram os responsáveis diretos pelos dias de quase tranqüilidade vividos em Rondônia. *A Delegacia de Crimes Contra a Vida, que registra os homicídios, não registrou sequer uma ocorrência de assassinato no período de carnaval na capital. Na Delegacia de Delitos de Trânsito e no Corpo de Bombeiros, a exemplo das demais, também não foi registrada nenhuma ocorrência fatal relacionada diretamente com o carnaval. “O resultado altamente positivo alcançado contra a violência neste carnaval é a soma das medidas preventivas adotadas pelo governo do estado com a conscientização da população, respeitando a lei e a ordem”, declarou o governador Ivo Cassol ao saber dos números apresentados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS