Garoto envia nota de esclarecimento ao Rondoniaovivo

Garoto envia nota de esclarecimento ao Rondoniaovivo

Garoto envia nota de esclarecimento ao Rondoniaovivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O jornal eletrônico Rondoniaovivo.com publicou no último dia 01 de fevereiro a denúncia de uma funcionária pública, Tamires dos Santos, que encontrou uma larva dentro de uma embalagem do chocolate do tipo “Batom”, da Garoto, em um supermercado de Porto Velho. Ela esclareceu à reportagem que havia entrado em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa comunicando o fato, no que foi prontamente atendida. Em contato telefônico da assessoria da Casa do Consumidor Garoto na tarde de quarta-feira (20), o jornal eletrônico foi informado que a empresa já havia analisado o material e tinha um laudo referente ao fato. Segue abaixo a nota de esclarecimento emitida pela Casa do Consumidor Garoto à editoria do Rondoniaovivo.com: À redação do site Rondônia ao Vivo, Prezado Marcos, Foi com preocupação que tomamos conhecimento da matéria publicada no site Rondônia ao Vivo, no dia 1 de fevereiro, abordando o problema ocorrido com um dos produtos de nossa fabricação, adquirido pela consumidora Tamires dos Santos, que entrou em contato conosco no dia 7 de fevereiro. Antes mesmo de ter a amostra do produto em mãos, apresentamos o vídeo publicado no site à ECOLAB, a maior autoridade latino-americana no estudo de pragas e infestações, para identificação do inseto. Além disso, recolhemos e enviamos a amostra do produto para análise in loco nesse mesmo laboratório O inseto foi identificado como Ephestia Ellutela, popularmente conhecida como mariposa. Este inseto procria em alimentos secos, sobretudo farinhas, cereais e grãos. O seu ciclo de vida é de 30 a 90 dias. A imagem apresentada na reportagem mostrava o inseto em estágio larval, indicando presença recente no produto, que já tinha deixado a fábrica havia mais de 4 meses. Portanto, não existe qualquer possibilidade de que a infestação tenha ocorrido durante a fabricação do chocolate. Estamos rastreando o percurso da distribuição e venda do produto até o momento em que o inseto foi localizado pela consumidora. Sabemos que esse tipo de problema pode ocorrer quando o chocolate é mal-armazenado. Por isso, faz parte da rotina da Garoto orientar sistematicamente seus distribuidores e revendedores sobre os cuidados necessários para preservar a qualidade de nossos produtos. Reclamações como a de Tamires dos Santos são muito importantes para que possamos pesquisar esse tipo de problema e intensificar o controle junto aos pontos de venda e distribuidores. Finalmente, agradecemos a oportunidade que nos proporcionaram para prestar estes esclarecimentos e colocamo-nos à inteira disposição. Atenciosamente, Débora Fontenelle Casa do Consumidor Garoto *- VEJA TAMBÉM: Funcionária pública encontra “tapuru” dentro de chocolate da Garoto adquirido em comércio de Porto Velho - Confira vídeo
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS