Com o feriadão prolongado de Carnaval, serviços como o bancário só retornam a partir das 12h da Quarta-feira de Cinzas. Já o funcionalismo público estadual, com exceção daqueles que trabalham em regime de plantão, só voltam ao trabalho na quinta-feira.
Serviços básicos como saúde, transporte e limpeza pública não terão suas atividades interrompidas durante o Carnaval, segundo informações da prefeitura e do governo do Estado.
A Caixa Econômica Federal informou que não haverá sorteios da Loteria Federal nos dias 4 e 5. De acordo com a Caixa, a programação volta ao normal na quarta-feira, com os concursos 941 da Mega-Sena, 799 da Lotomania e extração 4214 da Loteria Federal, além da apuração dos resultados da Loteca e do Lotogol.
Desde ontem (2), a população pôde contar ainda com um acréscimo de linhas no transporte coletivo.
Carnaboi
Mesmo já tendo passado os desfiles das escolas de samba, os foliões ainda contam com muitas alternativas de diversão, principalmente as bandas de rua, que tomam conta da cidade nos próximos dias, além do Carnaboi (carnaval em ritmo de boi-bumbá), que começa amanhã (4) e depois (5), a partir das 22h no Centro de Convenções (Sambódromo).
Bandas
Entre as opções de banda para hoje estão o 1º Carnaval Comunitário, no Lírio do Vale 2 e a Banda da Maisena, no São Francisco.
Conta de energia
A superintendência de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) enviou um ofício às 64 distribuidoras do País, determinando a adoção de planos para atendimento de emergências que garantam o fornecimento de energia e minimizem eventuais interrupções de carga durante o carnaval deste ano.
A Agência recebeu a relação dos nomes e telefones dos funcionários responsáveis pela coordenação das ações preventivas durante o feriado. Esses funcionários deverão informar à Aneel todas as ocorrências registradas no período carnavalesco, até a Quarta-feira de Cinzas.
Em caso de desligamento, os consumidores poderão entrar em contato com as centrais de atendimento das distribuidoras para solicitar o restabelecimento da energia. O acompanhamento e a fiscalização de eventuais problemas ocorridos na rede das concessionárias serão feitos pela Aneel em parceria com as agências estaduais conveniadas.