Município vai distribuir 72 mil preservativos nesse carnaval

Município vai distribuir 72 mil preservativos nesse carnaval

Município vai distribuir 72 mil preservativos nesse carnaval

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o tema “Divirta-se com precaução, tenha camisinha sempre a mão”, foi realizada a abertura oficial da programação do Carnaval 2008 pelo secretário municipal de Saúde, Sid Orleans, disse na manhã desta quinta- feira 31. Durante coletiva concedida à imprensa, o secretário afirmou que serão distribuídos 72 mil preservativos entre as áreas urbanas e rural de Porto Velho nesse carnaval. O secretário informou também que a equipe da Semusa, estará amplamente preparada para atender a população, com uma grande campanha onde serão distribuídos folders explicativos e camisetas alusivas as doenças sexualmente transmissíveis. Cerca de 20 técnicos da vigilância epidemiológica, e agentes de saúde, estarão envolvidos na operação carnaval do município, Orleans informou também que seis ambulâncias estarão disponíveis juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e estará com tudo preparado para atender as emergências que vieram a ocorrer nos dias de folia na capital. Outras secretarias também estarão com atividades especiais neste carnaval, como a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), na organização dos trajetos especiais para os blocos e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), que vai montar um esquema diferenciado de coleta de lixo, para manter a cidade limpa mesmo durante os dias de festas , quando a demanda é bem maior. DADOS ALARMANTES O carnaval é a uma das festas mais populares do país, movimenta milhões em bens e serviços. De acordo com a Semusa, pesquisas recentes apontam aumento preocupante dos casos de doenças sexualmente transmissíveis. A AIDS é a que mais preocupa pois ainda não há cura. O perfil epidemiológico da doença mostra que a categoria de exposição predominante em adultos, desde o início da epidemia, é a sexual com 91% dos casos diagnosticados. A faixa etária de 20 a 49 anos continua sendo a mais atingida, 50% dos casos não possuem nenhuma escolaridade ou possuem ensino fundamental incompleto. Segundo o Sistema de Informação de Agravos de Notificação - SINAN/AIDS, Porto Velho confirmou 1.177 casos de AIDS adultos e crianças até 2006, cerca de 64% dos casos do Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS