*
Foto/legenda:Unir/Centro, palco das manifestações grevistas
*O comando de greve da UNIR continua mobilizado aguardando a posse do reitor eleito professor doutor José Januário Amaral. Em contato telefônico, do professor Adilson Siqueira (2º Vice-presidente Regional Norte I do ANDES-SN) com o Secretário de Ensino Superior – SESu/MEC, Manuel Palácios, sexta-feira, 26, pela manhã, obteve informações de que o novo processo protocolado naquele Ministério, referendando Januário como reitor e Ivonete Tamboril como vice, já foi encaminhado ao Gabinete do Ministro Paulo Haddad, com despacho favorável pela SESu/MEC. O processo será encaminhado pelo Ministro da Educação que por sua vez encaminhará a Casa Civil da Presidência para nomeação do Presidente da República. Segundo informações do Secretário da SESu, a previsão de nomeação deverá se dá até a próxima quarta-feira dia 31.
*Para o presidente da ADUNIR, professor Carlos Silva (Papagaio), o acordo firmado entre a comunidade universitária e o MEC, ainda não foi totalmente cumprido, pois o que se quer é a nomeação do Reitor Eleito, sendo necessário que os segmentos, alunos, professores e técnicos mantenham-se mobilizados.
*Já o presidente do SINTUNIR, professor Ari Renato, enfatiza que, “é lamentável que a postura assumida pelo ex-reitor Ene Glória em ter aceitado ser interventor da UNIR, venha lamear o seu curriculum já tênue, em que em várias ocasiões o demonstrou dúvidas em suas posições, e a comunidade sempre esteve alerta as suas ações tendenciosas”, enfatiza ainda dizendo: “O rei está nú”.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Estudantes revoltados com intervenção na Unir protestam e ocupam Reitoria
*
Presidentes de entidades da Unir previnem titular do MEC sobre danos de intervenção