Idaron institui calendário de vacinação contra a febre aftosa

Idaron institui calendário de vacinação contra a febre aftosa

Idaron institui calendário de vacinação contra a febre aftosa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) instituiu, por determinação do governador Ivo Cassol, o calendário de vacinação contra a Febre Aftosa para o ano de 2008, em toda a extensão territorial do estado. Lorival Ribeiro de Amorim, presidente da agência, assinou na última quinta-feira (17), a portaria Nº. 013/GAB/IDARON, que trata do assunto. O documento demonstra a preocupação do Governo do Estado em manter a saúde dos rebanhos bovinos e bubalinos verificada até aqui. “É preciso manter a vacinação contra a febre aftosa, como forma de garantir o excelente status sanitário atribuído ao rebanho rondoniense. Para isto, é necessário implantar instrumentos adequados para o planejamento e execução das ações do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa no Estado de Rondônia. A Agência Idaron trabalha sempre visando de alguma forma o objetivo de melhorar a já considerada ótima situação sanitária do plantel estadual”, explicou Amorim. Datas definidas - A exemplo das campanhas anteriores, a vacinação ocorrerá em dois períodos do ano, com cobertura de bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias. De 15 de abril a 15 de maio ocorre a 24ª etapa. Após a vacinação, o produtor terá prazo até 23 de maio para fazer a comunicação nas Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal, as Ulsav’s da Idaron. A 25ª etapa está prevista para o período de 15 de outubro a 15 de novembro e a correspondente comunicação deverá ser feita nas Ulsav’s até 21 de novembro. Como sempre, a Idaron incentiva aos pecuaristas para que abracem a campanha de vacinação com entusiasmo. Segundo Leandro José dos Santos, diretor técnico da Idaron, “o pecuarista de Rondônia tem um elevado grau de consciência e sabe da importância de estar em dia com a vacinação”, fato que, aliado ao apoio do Ministério da Agricultura (MAPA), do FEFA e as ações da agência, tem levado o Estado a uma invejável posição em sua cobertura vacinal. De acordo com Lorival Ribeiro de Amorim, presidente da Idaron, “é preciso agir sempre com muita determinação para que Rondônia continue a desfrutar da excelente condição de estado livre da Febre Aftosa”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS