O trecho na Imigrante que cedeu no dia 13 de fevereiro de 2006 está sendo recuperado a quase 20 dias. O engenheiro responsável pela obra afirmou que a previsão para a conclusão é dia 11 de junho, porém a chuva pode interferir nesse prazo.
A Construtora Castilho iniciou, aproximadamente a 20 dias, a obra de reconstrução do trecho da avenida imigrantes que cedeu no dia 13 de fevereiro de 2006. Os gabiões de contenção (muro de arrimo feito de pedras britas e fios de aço encapados com PVC cada um em média com ½m de altura x 1m de largura x 5m de comprimento) já estão em volta de toda a área que será reconstruída.
*Atualmente as máquinas fazem o serviço de drenagem para retirada da terra sem resistência (chamado de bota fora) e o aterro com cascalho e pedra brita.
*De acordo com o engenheiro civil responsável pela reconstrução, Márcio Rinaldo Guinossi, a previsão é que a obra fique pronta até o dia 11 de junho, “porém depende do tempo, uma vez que as chuvas atrapalham a continuidade do serviço nessa época do ano”, disse o engenheiro.
*O projeto prevê a recuperação da via, arborização do aterro com gramas e a construção de calçada. “A grama serve também para conter a erosão”, explicou o mestre de obra, David Palma, que é encarregado da obra.
*
RECUPERAÇÃO DA IMIGRANTES
*Quanto ao trecho da Imigrantes que está com asfalto cheio de falhas, o engenheiro Márcio Guinossi afirmou que a construtora fará a recuperação, entre a rotatória da Lauro Sodré e a rotatória de entrada do Porto Graneleiro, dos trechos mais críticos.