Juizado da Infância e Juventude intensifica fiscalização em hotéis na avenida Jorge Teixeira
*O índice de crianças e adolescentes hospedadas em hotéis ou pensões, de forma irregular, vem crescendo nos últimos anos na capital. Diante dessa constatação, o Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho (RO), através do Comissariado de Menores, está intensificando uma ação de fiscalização nos estabelecimentos hoteleiros e congêneres.
*Ontem pela manhã (16), Comissários do Juizado da Infância e da Juventude – JIJ, realizaram uma fiscalização em hotéis situados na BR 319 (antiga Avenida Governador Jorge Teixeira), para verificar e orientar aos proprietários desses estabelecimentos hoteleiros, sobre o cumprimento do Artigo 82, da Lei 8.069 (Estatuto da Criança e do Adolescente), que proíbe a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, se não estiver autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável.
*Durante o trabalho, a equipe verificou também a ficha de hospedagem de todos os clientes, e não encontrou irregularidades. Os Comissários fizeram questão de alertar os proprietários dos hotéis, sobre a importância do preenchimento completo da ficha cadastral do cliente e seu respectivo acompanhante. “O cadastro dos clientes, deve ser feito com a apresentação de documentos”, ressaltou o Chefe do Comissariado, Almir Rogério.