Uma vala foi cavada na extensão da rua, entre o trevo do Roque e a avenida Rogério Weber, no mês de outubro, e até hoje cotinua sem que obras sejam iniciadas. Mesmo aconteceu com a avenida Imigrantes no Alphaville.
Após três meses da abertura de uma vala no canteiro da rua Rio de Janeiro, no bairro Areal, o secretário da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Mário Sérgio Teixeira, afirmou nesta terça(02), que ainda hoje começam as obras de colocação de postes e fios na rua.
*De acordo com o secretário, o buraco foi cavado para colocar os fios por baixo da terra para evitar o furto. O atraso na continuidade da obra foi em decorrência dos trâmites burocráticos para a compra dos postes e da entrega dos mesmos, por uma empresa do interior. “Os postes de concreto são adquiridos no interior, pois na capital não há fornecedor do produto. Mas já os recebemos e no máximo em 30 dias, se a chuva deixar, entregamos a nova iluminação para a comunidade”.
*Após a execução do serviço, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), deve iniciar o serviço de limpeza e jardinagem da rua. O prazo para a finalização do serviço, iniciado há cerca de 90 dias, não tem prazo para a conclusão.
*Moradores do bairro Alphaville e Granville, somente na semana passada, após o natal, viram iniciar o trabalho de limpeza do entulho deixado na lateral das pistas e jardinagem, após a Emdur ter colocado a fiação subterrânea na extensão da rua, também para coibir o furto, ainda no mês de outubro.
*“O entulho na rua causava uma péssima impressão e ainda atrapalhava o tráfego dos veículos, já que uma das pistas estava tomada pela terra”, alega a comerciária, Ana Claudia Oliveira.