Escola Padre Chiquinho realiza formatura de alunos monitores

Escola Padre Chiquinho realiza formatura de alunos monitores

Escola Padre Chiquinho realiza formatura de alunos monitores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A escola municipal Padre Chiquinho, localizada no bairro Areal da Floresta, realizou ontem (28), a formatura dos cerca de 30 alunos que concluíram a etapa de formação do projeto Aluno Monitor, desenvolvido através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Polícia Civil de Rondônia, com o apoio de diversos profissionais e instituições voluntários. *Durante cerca de um mês, os alunos, que agora vão atuar como voluntários e multiplicadores das ações do projeto na escola, receberam atendimento especial e passaram por um treinamento específico para se tornarem monitores de turma. Além do apoio pedagógico, eles tiveram atendimento psicológico, aulas de hierarquia e disciplina, ética e cidadania, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), educação ambiental e uso indevido de drogas, participaram de aulas de dança, praticaram modalidades esportivas e realizaram visitas. *“Para participar do projeto escolhemos aqueles alunos que estavam dando trabalho na escola e em casa, com comportamento agressivo, desobediência e desinteresse”, cita o policial civil Wagner Ferreira Marques, idealizador e instrutor do projeto, destacando que a conduta utilizada é de atribuir responsabilidades aos alunos, para que eles se sintam úteis e importantes na comunidade escolar. *A diretora da escola, Domingas Luciene Feitosa Sousa, informa que a instituição teve conquistas importantes com o projeto. “Apesar de o projeto ter chegado à escola praticamente no final do ano, tivemos casos de alunos que estavam praticamente reprovados em mais de uma matéria e, nos últimos dias de aula, conseguiram dar a volta por cima e foram aprovados”, relata Domingas. *Outras seis escolas municipais também são atendidas pelo projeto Aluno Monitor e, segundo a chefe da Divisão de Ensino Fundamental (Diefun) da Semed, Julsira Almeida Souza Carvalho, em 2007 a meta é estendê-lo a todas as demais escolas. “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Polícia Civil”, frisa Julsira. *O diretor geral da Polícia Civil, Morio Ikegawa, anunciou que a parceria irá continuar. “A Polícia Civil está à disposição da Semed e dos demais voluntários que queiram somar conosco nesse projeto, que já mudou a vida de muitos jovens”, enfoca o diretor. *VEJA TAMBÉM: * Ladrões de motos são presos pela PRF e motos devolvidas aos proprietários * Petrobrás vai financiar projetos sociais na capital
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS