*A partir da publicação dos editais que extinguem os processos que embargaram o montante do Iperon que seria depositado nas contas dos servidores estaduais no Diário Oficial da Justiça do Estado nesta quinta-feira (15), os sindicatos beneficiados lutam contra o relógio para conseguir que seja expedida pela Justiça até esta sexta-feira (16) os alvarás para pagamentos dos valores devidos.
O processo que invalidava o acordo entre os sindicatos e o Iperon, através de pedido de vista pelo Ministério Público Estadual, foi extinto pelo juiz titular Edenir Sebastião Albuquerque, que não encontrou qualquer comprovação de irregularidade no acordo.
*O total do montante a ser depositado é R$ 47 milhões e os sindicatos que devem receber são: Polícia Civil (Sinsepol), Assembléia Legislativa (Sindler), Sindsaude (Saúde), Educação (Sintero), Sinder, Simporo (Motoristas Oficiais) e Sinsepro (Ministério Público).
*A corrida contra o tempo se deve ao fato de que se os alvarás não forem expedido até o final do expediente da Justiça na sexta-feira, somente no próximo ano, pois segunda-feira inicia o recesso da instituição, voltando somente no dia 02 de janeiro.
*O advogado Hélio Vieira, que responde pelo Sintero, está tentando a liberação dos alvarás junto à 2ª Vara de Justiça.