Caminhada pela paz encerra “16 Dias de Ativismo Contra a Violência à Mulher”

Caminhada pela paz encerra “16 Dias de Ativismo Contra a Violência à Mulher”

Caminhada pela paz encerra “16 Dias de Ativismo Contra a Violência à Mulher”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mulheres de vários segmentos e representantes de todos os bairros de Porto Velho participaram da Caminhada Pela Paz, na tarde ontem, segunda-feira, (10) na Capital. A caminhada foi realizada simultaneamente em várias cidades do país, como parte da programação da agenda compartilhada dos 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra Mulher, que começou ainda no mês passado. A caminhada pela paz saiu da praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, às 16 horas. Durante este período foram realizadas várias atividades voltadas à mulher. Foram oficinas e seminários sobre as leis de proteção, como a 11.340, denominada Lei Maria da Penha, além de outras que protegem as mulheres trabalhadoras. Foram realizadas muitas atividades sobre a saúde da mulher, com enfoque para o câncer de mama e doenças sexualmente transmissíveis. A capacitação profissional também foi destaque durante os 16 dias de Ativismo. Neste item a Prefeitura de Porto Velho, através da coordenadoria de Mulheres teve uma participação importante, com a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Porto Velho, Senac, e Cooperforte que vai beneficiar centenas de mulheres de baixa renda. O projeto “Educação Profissional para Mulheres de baixa renda e chefes de família” está dividido em vários arcos e vai capacitar as mulheres nas áreas de zeladoria, gastronomia e saúde infantil. Criar políticas públicas para as mulheres também tem sido uma das principais metas do prefeito Roberto Sobrinho, que já tornou realidade antigos sonhos do público feminino da Capital. Com a criação da Coordenadoria Municipal Políticas Públicas para as Mulheres, a Prefeitura ampliou o leque que fomenta as ações que envolvem as mulheres de todos os segmentos. Segunda a coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Mara Regina, nunca uma administração municipal fez tanto pelas mulheres. “Nós só temos que agradecer ao prefeito Roberto Sobrinho pela atenção e oportunidades que ele tem dado a todas as atividades que envolvem as mulheres, colocando em prática uma política que não é assistencialista, mas que está capacitando as profissionais que estão aumentando sua renda familiar e melhorando muito seu perfil profissional, disse a coordenadora, que estará nos próximos três dias em Brasília, para o Fórum Nacional de Políticas Públicas para as mulheres, onde vão ser discutidos temas como a Aplicabilidade da Lei Maria da Penha, o Empoderamento das Coordenadorias, o Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra às Mulheres, as Normas Técnicas dos Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres, entre outros assuntos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS