A superintendência do Incra em Rondônia está atendendo as lideranças comunitárias no interior do estado para discutir as demandas relativas às ações do órgão. No final de semana passado a conversa aconteceu com as lideranças da região de Buritis. Predominam os assuntos ligados à infra-estrutura dos assentamentos, como estradas e energia e também a continuidade do programa Ates e a aplicação dos créditos apoio e habitação.
O grupo discutiu também a necessidade de manutenção de uma estrutura mínima de atendimento no escritório local do órgão, que está ligado à UA de Ariquemes. Outra preocupação foi com a regularização de 92 famílias da região de Rio Pardo cujo levantamento já foi realizado pelos técnicos do Incra.
O superintendente do Incra/RO, Carlino Lima, explicou que esse trabalho faz parte de uma nova dinâmica da atual gestão que busca aproximar ainda mais o órgão das demandas sociais dos trabalhadores rurais.
Em outubro foram realizadas reuniões nos municípios de Pimenta Bueno e Jaru. Já estão na programação Colorado do Oeste(29), Corumbiara (30), PAs Chico Mendes e Martim Pescador (01/12) e Ji-Paraná (03/12). Também serão realizadas em Machadinho, Ariquemes e Cujubim, no mês de dezembro, com data a ser definida.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Servidores da AGU paralisam atividades em Rondônia
*
Agricultor é assaltado e fica sem R$ 8 mil em Ouro Preto