*A professora Maria Rilmacy Leandro, presidente da chapa 2 "SINTERO PARA TODOS", que disputa a presidência do Sintero / Sindicato dos trabalhadores em educação do estado de Rondônia, distribuiu nota à imprensa, onde denuncia a campanha "suja" de membros da chapa 1 da situação que, lutam desesperadamente para não perder a direção da entidade, utilizando-se do chamado "Vale Tudo". Segundo Rilmacy, o derrame de dinheiro é assustador, chega a ser estonteante. Não sei onde eles foram buscar tanto dinheiro para gastar, revela.
*Eles nem se lembram que é apenas uma disputa eleitoral de um sindicato de trabalhador. O "esquema" que eles montaram, desafia os requintes de uma campanha eleitoral americana, pelos requintes do esbanjamento e da gastança sem limites, disse a professora, que vai acionar o Ministério Público. Na parte da manhã nos assustamos com uma frota de táxi composta de cerca de oitenta veículos, estacionados junto à sede do sindicato na rua Rui Barbosa, utilização de funcionários do sindicato no esquema, com salários pagos com dinheiro do filiado.
*Um filiado nos denunciou que eles montaram uma verdadeira tropa de choque com pessoas estranhas ao meio sindical com um batalhão de seguranças e formiguinhas munidos de celulares, sob o comando de membros da chapa 1 (situacionista) os quais estavam na verdade, fazendo verdadeira Blitz, para transportar aposentados das escolas e desviando para a sede do sindicato, sob a alegação que eles deveriam votar obrigatoriamente na sede do contrário ou ficariam sem votar, garante Rilmacy.
*"Conheço esse truque",denuncia. No interior do veículo, tudo pode acontecer, compra de voto,ameaça, até chantagem, diz. Um verdadeiro "nojo", tudo para garantir a perpetuação do deputado "traidor", Nereu Klosinsky e sua turma, padrinhos da chapa 1, os quais em desespero, fazem das "tripas coração", para não perder o apoio e o trono do Sintero.