Policiais militares lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim recuperaram por volta das 22 horas do último de domingo, a motocicleta marca Yamaha modelo XTZ 125cc, placa MZS 6968 de cor branca. Segundo consta no BOP da Polícia Militar a moto tinha sido furtada na manhã daquele domingo, de frente ao "Bar Panorama" no bairro Santa Luzia.
Os policiais militares, cabo F Vasques, PM Marcelo e Assis, em serviço na Rádio Patrulha 557, foram encaminhados pela Central de Operações do 6º BPM a atender uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo uma moto Yamaha XTZ. Os militares em meio ao atendimento da ocorrência descobriram que àquela motocicleta era produto de furto.
O condutor da moto Yamaha, Tayron Elis Flores, 23, foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta para registro de ocorrência e entregues ao comissário de plantão para medidas cabíveis.
Outra moto foi apreendida pelos policiais militares Pires, Mozer e Dênnis, com auxilio do Serviço de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar. A moto Yamaha YBR de 125cc de cor preta, ano 2004 e placa NDD 6430.
A Central de Operações do Batalhão recebeu uma denúncia anônima informando que na praia do Acácio no Rio Mamoré, bairro Tamandaré seriam atravessadas duas motocicletas para o lado boliviano. Os policiais militares fizeram patrulhamento nas imediações e uma varredura nos barrancos próximos à praia, vindo a localizar a YBR 125cc submersa na beira do rio, onde só aparecia o guidom da mesma.
A Inteligência do 6º BPM investigou e descobriu que a moto NDD 6430 foi tomada de assalto (roubo) no km 22 da estrada do Bom Sossego. Onde dois elementos encapuzados e armados com uma espingarda de cano serrado e um revólver de calibre 38, anunciaram o assalto em seguida amarraram à vítima numa estaca e tomaram rumo à cidade de Guajará-Mirim.
Durante o registro dessa ocorrência, em dado momento apareceu a vítima que conseguiu se desamarrar e chegar até a DRPC e para sua surpresa a motocicleta já tinha sido recuperada pela Polícia Militar de Guajará.