O Sebrae em Rondônia divulgou da manhã desta sexta-feira (19), em Porto Velho, os ganhadores da fase estadual do jogo de empresas Desafio Sebrae, que acontece no país pelo oitavo ano consecutivo. Um dado interessante: a equipe Berna, classifica-se pela terceira vez, com outro vice-campeonato, depois de um terceiro.
A equipe campeã, a P & D, do município de Jaru, não pôde comparecer a Porto Velho, devendo receber os troféus e demais prêmios em outra oportunidade, antes de ir à semifinal, que acontecerá em São Paulo entre sete e 11 de novembro, disputando vaga na final, em Brasília, também no próximo mês.
Ganharam o jogo Hiram Bonifácio Fernandes Praseres, Edenilso de Oliveira, Nelsonete Rodrigues de Oliveira, Shaana Virginia Uneda e Silvany Ribeiro da Silva, do curso de administração da Faculdade de Educação de Jaru (Facimed)
A terceira melhor equipe entre as 200 cadastradas em Rondônia foi a On Line Ltda..
Representando a diretoria, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Osvino Juraszek, falou da importância do Desafio. “Para os universitários, oferece a primeira oportunidade concreta de empreendedorismo, agregando valor ao capital intelectual e ao currículo. “E para o Sebrae, por contribuir para esse processo”.
Juraszek lembrou que, a cada ano, os universitários brasileiros acreditam mais, contribuindo para o sucesso do projeto – disseminar a cultura empreendedora nas instituições de ensino superior.
Rondônia contribuiu para o Desafio Sebrae com mais de 1 060 inscritos, formando 240 equipes, envolvendo estudantes das áreas de informática, administração, medicina, zootecnia, contabilidade. Os prêmios da primeira fase da competição foram entregues pelos superintendentes do Banco da Amazônia (Wilson Evaristo) e do Banco do Brasil (Fernando Carlos Pelisser), membros do conselho deliberativo do Sebrae em Rondônia.
Em todo o país, o Desafio Sebrae, em 2007 inscreveu mais de 70 mil universitários em equipes que vão de três a cinco integrantes. O grupo vencedor da etapa nacional ganha uma viagem de conhecimento a centros empreendedores na Itália, além de candidatar-se à disputa sul-americana do Desafio.