Acre - Infecção deixa mais de 30 pessoas internadas

Acre - Infecção deixa mais de 30 pessoas internadas

Acre - Infecção deixa mais de 30 pessoas internadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma estranha infecção, de causa ainda totalmente ignorada pelos médicos está intrigando a equipe médica da Fundação Hospitalar. Ao todo, pelo menos 30 pessoas estão hospitalizadas desde a última terça-feira na própria fundação, apresentando diarréia, vômitos e muita fraqueza pelo corpo. O caso ainda está sendo mantido sob sigilo e há muitas especulações sobre o assunto. Até ontem, ao final da tarde, nenhuma autoridade da saúde estadual havia se manifestado sobre as possíveis causas do enorme volume de internações, todas de pessoas apresentando basicamente os mesmos sintomas. A enfermeira que passou a informação disse que o caso é grave e que os médicos não sabem se a infecção foi propagada por meio de alguma pessoa contaminada ou pela alimentação servida no hospital, ou se trata de uma moléstia rara ainda não totalmente conhecida pelos médicos locais. Um médico da Fundação, conhecido como Martoni, que trata dos pacientes acometidos pela infecção, confirmou que houve um surto de gastroenterocolite aguda envolvendo acompanhantes, em sua maioria, pacientes e funcionários, com início na última terça-feira pela manhã. Porém, segundo ele, não se trata de uma infecção generalizada como chegou a ser especulado na imprensa. “O dr. Thor Dantas discutiu diretamente comigo e dra. Úrsula, médica da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, e todas as medidas foram tomadas, imediatamente, naquela terça, com internação de todos acompanhantes, solicitação de exames para investigação diagnostica e iniciado tratamento empírico baseado no exame clínico”, explicou o médico ao relatar as medidas adotadas pelo hospital. Ele tranqüilizou a população, dizendo que está tudo sob controle e que não há motivos para alardes. “Na verdade, a maioria dos pacientes envolvidos já recebeu alta hospitalar. Está tudo sendo feito, e melhor, sempre sob total controle. A infectologia encontra-se à disposição para maiores esclarecimento, mas também não há motivos para um maior alarde”, disse.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS