*Graças à abnegação de poucos que dedicam seu tempo para promover ações sociais, mesmo sem ajuda ou apoio de entidades governamentais ou empresariais, como os membros da comunidade católica de Santa Luzia que realizaram nesta quinta-feira, 12, dia das crianças, tarde de recreação para crianças com idade entre oito e doze anos que fazem parte da catequese da paróquia de Santa Luiza.
*Foram realizadas inúmeras atividades como brincadeiras, distribuição de presentes, exibição de vídeos, cachorro quente,refrigerante e muitas brincadeiras. “Certamente um dia diferente e especial para as crianças da catequese”, segundo declarou a coordenadora da comunidade, Denise Silva dos Santos.
*Com Denise, trabalham mais 22 catequistas, sendo a coordenação composta por cinco pessoas, uma coordenadora, a vice, duas secretárias e um tesoureiro, que além da catequese, participam de outras pastorais da comunidade.
*Denise Santos informou ainda que “a catequese da Comunidade Santa Luzia realiza no último sábado de cada mês a celebração da catequese e todas as famílias da comunidade participam e que após a celebração, realizam a Noite Cultural, quando as crianças apresentam peças de teatro, coreografias,dramatizações e jograis”.
*“O objetivo das atividades que promovemos é arrecadar dinheiro para o fundo da catequese, e nossa comunidade, onde as próprias crianças e os pais colaboram doando bolos, material para cachorro quente, refrigerante, e vendemos a fatia de bolo, o cachorro quente e também o copo de refrigerante a cinqüenta centavos cada um”, finalizou.
*Foi gratificante ver o brilho de alegria nos olhos dessas crianças que ali estiveram assim como constatar a força de vontade que este grupo formado em sua maioria de jovens, tem para realizar seu trabalho social contando apenas com a colaboração das pessoas da própria comunidade. Uma bela lição de vida para todos.