Ipem mantém fiscalização de brinquedos iniciada dia 1º

Ipem mantém fiscalização de brinquedos iniciada dia 1º

Ipem mantém fiscalização de brinquedos iniciada dia 1º

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A equipe do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) de Rondônia continua realizando a fiscalização desencadeada no último dia 1º, uma semana antes do Dia da Criança comemorado em 12 de outubro. De acordo com o gerente-técnico, Ronaldo Lessa, o trabalho como foco brinquedos com imãs e produtos têxteis que neste período registram grande procura. Até esta segunda-feira (8), conforme Ronaldo Lessa, nenhuma apreensão havia sido feita pelos fiscais que atuam principalmente nos estabelecimentos de Porto Velho, fato que tende a deixar os pais mais tranqüilos no momento da compra. Lessa reforçou que os pais devem ficar atentos, sobretudo quando forem comprar brinquedos contendo esferas metálicas e hastes plásticas com ímãs em suas extremidades que permitem que as crianças montem objetos. Uma outra orientação é para que observem se o produto tem o selo do Instituto de Metrologia (Inmetro) e a indicação da idade adequada. Vale ressaltar também que os brinquedos com peças pequenas, coloridos e com cheiro de comida representam maior perigo. O presidente do Ipem-RO, Antenor Kloch, destacou que os pais verifiquem o selo Inmetro e todas as orientações na embalagem para não colocarem em risco a criança, que ao adquirir o brinquedo pensa apenas no prazer da diversão. Ele explicou que ao ser identificados brinquedos incompatíveis com as normas do Inmetro o Ipem notifica o estabelecimento e a indústria, realizando em seguida o recolhimento e destruição do produto. O término da fiscalização, que envolve cerca de 14 técnicos, está previsto para a próxima quarta-feira (10). A revisão ou recall dos brinquedos foi iniciada depois de ser constatados vários incidentes, inclusive com morte de crianças que engoliram ímãs em vários Países. *VEJA TAMBÉM: * Cross Country na praias do Madeira com mais de 40 pilotos * Funcionários da Caixa Econômica continuam em greve
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS