*O Juiz Federal David Wilson de Pardo condenou na quinta-feira (22) o ex-deputado Luiz Garcia (PL) a cumprir dois anos e oito meses de cadeia e multa no valor de R$ 12.000,00. Garcia praticou improbidade administrativa e peculato. Garcia é sargento aposentado do Exército. Entre 1992 a 1996, foi o líder do governo Romildo Magalhães da Silva na Assembléia Legislativa do Acre. Nessa época desviou dinheiro das cotas de passagem, telefone e correspondências para conta bancária pessoal. Fez um total de 19 transferências criminosas iguais às constatadas em outras Assembléias. Garcia tentou responsabilizar sete ?laranjas?. Foi desmascarado pelo Ministério Público Federal-MPF.
*A pena foi convertida no pagamento de 64 cestas básicas que devem ser entregues mensalmente a duas instituições de caridade, sendo 32 para o Centro Espírita Gota de Luz, no bairro da Bahia, e 32 para a Creche Moriá, no bairro Estação Experimental.
*Na mesma sentença, originada a partir de uma Ação Civil Pública movida pelo MPF, o juiz Pardo absolveu outros envolvidos no processo. Julgou improcedente a acusação contra os indiciados: Nazira Rachid, Amim dos Santos, Carlos Janary, Maria Gama, Janeti Eroti, Carmem Hadad, e Mônica Hadad.