CARLÃO DE OLIVEIRA - Confira parecer da decisão do desembargador Miguel Mônico

CARLÃO DE OLIVEIRA - Confira parecer da decisão do desembargador Miguel Mônico

CARLÃO DE OLIVEIRA - Confira parecer da decisão do desembargador Miguel Mônico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O deputado e presidente afastado da ALE/RO, Carlão de Oliveira, teve o pedido de relaxamento de prisão indeferido pelo desembargador Miguel Mônico Neto no final da tarde desta quarta-feira (13), mas na mesma decisão, o magistrado determinou, considerando um ofício da Polícia Federal, o traslado do "preso", Carlão de Oliveira, para Porto Velho, para que ele responda pelos crimes denunciados. *Na decisão confere que Carlão de Oliveira seja transferido para o Comando Geral da Polícia Militar do Estado. *Diz o documento em seu trecho final: *(...) No conceito de ordem pública, não se visa apenas prevenir a reprodução de fatos criminosos, mas acautelar o meio social e a própria credibilidade da Justiça, em face de gravidade do crime e de sua repercussão. (...) Outrossim, colhe-se a respeito: * STJ - [.] a jurisprudência de nossos pretórios tem entendido por garantia de ordem pública não só aquela feita para evitar novos crimes, mas também a prisão, quando o delito ocasiona grande impacto social e mesmo por questão de credibilidade da justiça" (RHC 2463/PR,rel. Min. Adhemar Maciel, DJ 08/03/1993, p. 3141). *"TJ-RO. Habeas corpus. Porte ilegal de arma de uso restrito. Formação provisória com fiança. Impossibilidade diante de hipótese da prisão preventiva. O uso ilegal de arma de uso restrito das forças armadas e formação de quadrilha demonstram a periculosidade dos agentes, necessárias para justificar a necessidade de garantir-se a ordem pública, o que demonstra ser incompatível com a concessão de fiança." (HC 03.004251-8, Câm. Esp. j. de 18.09.2003, rel. Des. Valter Oliveira) *ISSO POSTO, considerando a presença de motivos autorizadores da prisão preventiva, na esteira do parecer do Ministério Público Estadual, indefiro o pedido de relaxamento de flagrante, assim indefiro a liberdade provisória do denunciado. Determino, outrossim, considerando o ofício da Polícia Federal nº 850/2006-DREX/SR/DPF/RO, de 11/09/06, em que solicita o traslado do preso para esta Capital, assim como a necessidade de o mesmo responder perante essa Corte pelos crimes a que já foi denunciado, determino seja ele transferido para o Comando Geral da Polícia Militar do Estado, com as cautelas legais, oficiando-se às autoridades federal e estadual para que providenciem o necessário. Após, seja o requerente, ora denunciado, notificado nos termos da lei. *Porto Velho, 13 de setembro de 2006. *
Miguel Mônico Neto
*
Desembargador
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS