Com objetivo de trabalhar a consciência ambiental de crianças e adolescentes das escolas municipais urbanas e rurais, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de Porto Velho, lançou nesta quarta-feira (23), o projeto “Sema Vai a Escola”. Segundo o secretário Wilson Correa da Silva, a meta é transformar os alunos em agentes ambientais. “Eles irão levar os conhecimentos adquiridos para dentro de seus lares”, ressaltou o secretário.
*O projeto de ação continuada envolverá diretores de escolas, professores e alunos. As escolas estaduais e particulares interessadas no projeto devem entrar em contato com a Sema através dos telefones 3901-3210 e 3216-6665 para confirmar suas inscrições.
*O lançamento do projeto ocorreu na Escola Comunitária Ulisses Ferreira, da Associação dos Moradores do Bairro JK, localizada na avenida José Amador dos Reis, 2956, conveniada com a prefeitura. Na abertura do evento os alunos assistiram a apresentação de Teatro de Fantoches com texto focado no meio-ambiente e plantaram um pé de Ipê, simbolizando a preservação de nossas florestas. Durante o projeto serão repassadas instruções básicas sobre recursos hídricos, resíduos sólidos, áreas verdes, poluição atmosférica, saneamento ambiental e informações específicas sobre o controle de queimadas e proteção aos cursos d’água, preservação das nascentes, proteção das matas ciliares e mudança do comportamento da população quanto ao depósito de lixo doméstico e entulhos nos canais e igarapés que cruzam a capital, principal motivo dos alagamentos.