Uso de maquinário municipal por empresário de Vilhena é motivo de sessão

Uso de maquinário municipal por empresário de Vilhena é motivo de sessão

Uso de maquinário municipal por empresário de Vilhena é motivo de sessão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena foi bastante movimentada na manhã de terça-feira, 16. O principal motivo foi a presença do secretário de Obras, Paulo Pires da Costa, que havia sido convocado para prestar esclarecimentos sobre o uso de maquinários do município em favor de um empresário local. * De acordo com matéria publicada por um semanário de Vilhena, caminhões da Prefeitura estariam executando serviços na construção de um posto de gasolina de propriedade particular. Durante a sessão, Paulo Pires, disse que realmente a Secretaria de Obras tinha autorizado os caminhões e que no local estava sendo construída uma obra que geraria emprego e renda para dezenas de famílias. ?A administração municipal tem feito sua parte para o desenvolvimento de Vilhena, atraindo novas empresas, que por sua vez, tem oferecido muitos empregos para a população carente do município. Já fizemos outras parcerias e grandes empresas hoje estão instaladas em nossa cidade, como exemplo a Colchões Portal, que é uma empresa do grupo Gazin e a Friboi que deu a oportunidade de emprego para centenas de famílias de nossa região?, destacou o secretário. * Os questionamentos mais acirrados partiram dos vereadores Mauro Bill e Nenzão, que fazem parte do grupo de oposição da prefeitura. Mauro Bill disse que gostaria de saber de quem partiu a ordem para que os caminhões executassem o serviço, pois até aquele momento ninguém havia sido informado, muito menos ele que era vereador. Paulo Pires respondeu que como secretário de Obras tinha toda a autonomia para autorizar e desautorizar qualquer serviço de sua secretaria. ?Se a mim foi confiado pelo prefeito Marlon Donadon, o cargo de chefe da secretaria de Obras, pressupõe-se, nobre vereador, que foi implícito também a autonomia de reger da melhor forma possível os trabalhos de minha pasta?, explicou o secretário ao vereador. * Não satisfeito com as colocações do secretário, o direcionamento do vereador passou a ser sobre o combustível usado pelo maquinário e a carga horária dos operários. Sobre a indagação, Pires afirmou que o vereador terá toda a documentação que precisar, bastará apenas apresentar por escrito o pedido. * No final da sabatina, o secretário de Obras Paulo Pires foi categórico ao afirmar que a administração municipal tem procurado ser transparente em todas as suas ações e sua secretaria está à disposição para qualquer informação que possa esclarecer as dúvidas surgidas com o seu trabalho. ?Convido todos os vereadores a fazerem uma visita na secretaria de Obras e conhecer nosso maquinário que mesmo precário estamos colocando nas ruas em benefício da comunidade. Convido especialmente o vereador Mauro Bill que venha me visitar e que antes de criticar primeiro conheça nosso trabalhos?, concluiu Paulo Pires.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS