*Para recuperar a clientela e valorizar o mais antigo mercado de Porto Velho, a prefeitura por meio da divisão de Mercados e Feiras da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está incentivando os feirantes a promover promoções atrativas. Como os recursos são poucos, a alternativa encontrada foi unir forças através de parcerias com a iniciativa privada. Uma prova de que o esforço vale a pena foi a promoção lançada no Dia dos Pais, que sorteou um aparelho celular e um DVD entre os clientes. A promoção premiou José Brito da Silva com um DVD; Jucilene Trifiates da Silva ? celular e Luiz C. Mendes com uma sexta básica.
*Um café da manhã foi servido para feirantes e a administração do mercado celebrarem o início de uma nova fase.
*?Todos que trabalham e freqüentam o mercado querem vê-lo recuperado, mas lamentavelmente o orçamento elaborado pela administração anterior não previa recursos para a reforma do prédio?, disse Marcelo Fernandes, secretário da Semusp.
*Apesar das dificuldades, algumas ações já começam a surtir efeitos positivos. Segundo o administrador do Mercado Central, Antônio Vivaldo dos Santos, ?no início deste ano havia 20 box fechados e hoje, todos estão funcionando. O ambiente está limpo e uma pintura parcial também foi feita?.
*Marcelo Fernandes ressaltou que o prefeito Roberto Sobrinho reconhece a importância do Mercado Central e a orientação tão logo assumiu a prefeitura foi a de buscar recursos junto ao Governo Federal para recuperar todo o prédio, reforma estimada em R$ 250 mil.