Vereador quer investigação em curtume que polui rio Candeias

Vereador quer investigação em curtume que polui rio Candeias

Vereador quer investigação em curtume que polui rio Candeias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O presidente da Câmara de Candeias do Jamari, Dejalma da Silva encaminhou oficio para a Secretária de Meio Ambiente – Sedam para que o órgão realize uma fiscalização apurada sobre denuncias de que o curtume da Exportadora Bom Retiro está contaminado o leito do rio Candeias afluente que banha o município com o mesmo nome. *Segundo a denúncia, o curtume inaugurado em setembro do ano passado, e construído às margens da BR-364, próximo à ponte do rio Candeias está causando problemas ao meio-ambiente. Quando iniciava a construção, houve a promessa do pessoal da fábrica que haveria tratamento dos rejeitos, de forma a não produzir mau cheiro, nem degradação ao meio ambiente do setor. *Quem passa pelo local onde são despejados os resíduos, depara-se com um mau cheiro terrível, e com muitos dejetos que são despejados no rio. O vereador teme um avanço da poluição. Para ele seria catastrófico já que a região tem um potencial turístico invejável. *A editora do site Brasil Informa, de Brasília, Maria Luzia Paiva, que passeava pelo rio Candeias com o presidente da Câmara Municipal, Dejalma da Silva, flagrou o crime ambiental. Segundo ela, o cheiro é insuportável. “O curtume está poluindo o rio Candeias”, denuncia. ****Veja também: * Furnas impede passagem de pescadores na localidade de Jirau
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS