*A nova diretoria do SINTERO SAÚDE, plano de assistência médica dos trabalhadores em educação, contratou uma empresa especializada em auditoria independente para analisar as contas da entidade desde o início das suas atividades. A realização de auditoria atende à solicitação dos associados para que sejam sanadas as dúvidas colocadas sobre a gestão anterior, e tem como finalidade verificar a origem de débitos gerados na gestão do ex-presidente Jorge Lourenço da Silva.
*A nova diretoria do Sintero Saúde foi eleita no dia 11 de abril de 2005 e tomou posse no dia 13 do mesmo mês. Uma das primeiras providências foi lançar edital para contratação da empresa de auditoria, cuja licitação foi vencida pela empresa Audineron ? Auditores Independentes Associados de Rondônia. A análise das contas começa nesta segunda-feira, dia 04 de julho com prazo de 90 dias para ser concluída.
*O presidente do SINTERO SAÚDE, José Francisco Pinheiro, garantiu que o resultado da auditoria será divulgado entre os associados. ?Se houver qualquer irregularidade os associados tomarão conhecimento oficialmente. Não podemos ocultar nada dos nossos associados?, disse.
*Francisco Pinheiro disse que a nova diretoria do SINTERO SAÚDE ainda aguarda que o ex-presidente da entidade entregue a ata da reunião do Conselho Deliberativo que aprovou as contas do exercício de 2004.
*A criação do SINTERO SAÚDE foi um dos maiores benefícios dos últimos tempos para os trabalhadores em educação, que passaram a ter assistência médica em todo o Estado de Rondônia e nos maiores centros do país, pagando um preço bem abaixo do que é praticado pelos planos de saúde comerciais. Hoje o SINTERO SAÚDE possui mais de oito mil associados cobrindo mais de 20 mil vidas entre titulares e dependentes.