*Jogando em casa e com o apoio da torcida, a equipe do Ji-Paraná venceu nesta terça-feira o VEC por 2 a 1, no estádio Biancão, na primeira partida da final do Estadual 2005.
*Apresentando um melhor futebol durante a primeira etapa, o VEC saiu na frente com um gol do atacante Jorge Efrain aos 26 minutos do primeiro tempo.
*Porém, com o apoio e incentivo do torcedor ji-paranaense, os donos da casa chegaram ao empate somente aos nove minutos do segundo tempo, através do artilheiro do campeonato, César, que cobrando pênalti marcou o décimo nono gol dele na temporada.
*Empurrado pelo torcedor, o Ji-Paraná foi a frente e aos 26 minutos da etapa complementar, Toninho finalizou de fora da área, marcando o segundo gol do Ji-Paraná e dando a vantagem ao Galo da Br.
*Após o segundo gol do Ji-Paraná não faltou emoção para os dois lados. Porém, determinado em campo, o Galo da BR soube segurar o resultado em casa, decretando a primeira derrota a equipe vilhenense no Estadual.
*Com o resultado, o Ji-Paraná precisa apenas do empate para conquistar seu nono título na história. Já o VEC terá que vencer por dois gols para levantar a taça. Caso vença por apenas um gol de diferença, o time vilhenense irá para a prorrogação e se o empate persistir o campeonato poderá ser decidido em cobrança de penalidades.