*A Prefeitura do Município de Porto Velho programou para o dia 29 de junho, na próxima semana, a solenidade de inauguração da Maternidade Municipal. Totalmente reformulada e com os profissionais já contratados e treinados pelo município, a Maternidade é uma das obras mais esperadas da população porto-velhense, principalmente das famílias carentes. Iniciada na Administração Camurça, a maternidade fica pronta depois de sete anos.
*O município fez um convênio com o Estado no valor de R$ 500 mil dinheiro que foi utilizado na compra de equipamentos. De acordo com a exigência do Ministério da Saúde, a maternidade implantará o projeto Parto Humanizado e Maternidade Segura e ainda uma UTI para atendimento dos casos de alta complexidade.
*Depois de inaugurada, o município de Porto Velho vai quebrar um jejum de 23 anos. Em 12 de janeiro de 1983, data em que o Hospital de Base foi inaugurado, marcou a desativação da maternidade municipal Darcy Vargas, que funcionava na rua Carlos Gomes, esquina com Rui Barbosa, bairro Arigolândia, onde hoje está situada a Secretaria Municipal de Fazenda, próximo ao Hospital da Guarnição do Exército.