Em Porto Velho, a casa da cidadania, iniciou, nesta última segunda-feira (12) o atendimento em seu novo endereço, situado na Avenida Campo Sales, 2666, no centro.
*No primeiro dia de trabalho 41 pessoas foram atendidas, segundo balanço feito pelos servidores no final do expediente. *Os serviços mais procurados estavam relacionados a registros, reconhecimento de paternidade e acordo familiar.
*A Casa da Cidadania, que anteriormente funcionava no prédio anexo do Ministério Público, é a 8ª Promotoria de Justiça de 3ª Entrância, com atribuições nas seguintes nas áreas administrativa, policial e judicial, civil e criminal, relacionada à defesa da cidadania e dos direitos humanos.
*A 1ª titularidade atua junto aos portadores de necessidades especiais e aos idosos, prestando atendimento e orientação à população, proporcionando a imediata adoção de medidas administrativas e judiciais destinadas à resolução de conflitos individuais ou coletivos que estejam inseridos nas áreas de atuação institucional.
*A 2ª titularidade tem atuação nos feitos relativos a registros públicos e corregedoria dos cartórios extrajudiciais, prestando atendimento e orientação à população, proporcionando a imediata adoção de medidas administrativas e judiciais destinadas à resolução de conflitos individuais.