Vereador contesta justificativa da prefeitura de Vilhena em relação ao “caso da ambulância”

Vereador contesta justificativa da prefeitura de Vilhena em relação ao “caso da ambulância”

Vereador contesta justificativa da prefeitura de Vilhena em relação ao “caso da ambulância”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O vereador Mauro Bil (PT), de Vilhena, contestou as informações da prefeitura municipal acerca do uso irregular de uma ambulância por pessoas ligadas à administração, veículo este que foi apreendido pela Polícia Militar no início desta semana. De acordo com o vereador, o desmentido da prefeitura contém pelo menos três mentiras. “Estamos aqui para fazer o desmentido do desmentido”, disse o parlamentar. *Na versão apresentada pelo Executivo, o veículo que originalmente era uma ambulância e teria sido transformado em utilitário sem que a documentação fosse atualizada, está irregular em função da falta de um fiscal do Inmetro na cidade no passado. “É uma mentira deslavada. Desde os anos oitenta temos grande movimentação de veículos que transportam gado no nosso município, e muitos deles tiveram suas características alteradas, sem que os transportadores tivessem quaisquer problemas para encontrar fiscal do Inmetro na cidade. É só perguntar para qualquer produtor rural que está desde esse período na cidade”, afirmou. Além disso, a prefeitura informa que a Toyota Bandeirantes seria originalmente uma ambulância da Semosb, e que atualmente faria parte da patrulha mecanizada da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. *“Acontece que na manhã desta quarta-feira o Ministério Público Estadual enviou à Câmara de Vereadores relação completa de todos os veículos da Semosp, informações requeridas à prefeitura este mês. A Toyota NBD – 8938 não consta na relação, que está disponível no nosso gabinete em caso de dúvida”. No documento do Ministério Público há apenas três veículos deste tipo relacionados, com placas NBT 5160, VO 0181 e NDB 8927. *Outra informação que não se sustenta é a que Sérgio Pires da Costa seria servidor comissionado lotado na Secretaria de Obras. Em outro documento enviado à Câmara pelo Ministério Público, o servidor em questão, que é cunhado do ex-prefeito Melki Donadon, consta como lotado na Secretaria Municipal de Bem Estar Social. “Ou seja, há três mentiras no desmentido da prefeitura, o que demonstra a falta de seriedade e de respeito desta administração com o povo de Vilhena. Vamos questionar oficialmente o Executivo acerca deste assunto, o qual consideramos de extrema gravidade, na Sessão Ordinária desta terça-feira, e vamos exigir que a prefeitura explique esta situação, principalmente esclarecendo o porque o veículo foi apreendido, coisa que o desmentido deles não deixa claro em momento algum”, encerrou Mauro Bil.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS