Em nota enviada à imprensa, a liderança do movimento, falando em nome do Diretório Central dos Estudantes da Unir (DCE), colocou entre suas reivindicações o passe livre para desempregados na capital, que segundo o IBGE, são mais de 40 mil pessoas. Daniel
*Está marcada para esta sexta-feira uma manifestação contra a implantação do novo sistema de transporte integrado em Porto Velho. Em nota enviada à imprensa, a liderança do movimento, falando em nome do Diretório Central dos Estudantes da Unir (DCE), disse ser um absurdo o reajuste na tarifa de ônibus justificado pela integração do transporte coletivo e colocou entre suas reivindicações o passe livre para desempregados na capital, que segundo o IBGE, são mais de 40 mil pessoas.
*Fonte do rondoniaovivo.com garantiu que um dos organizadores do protesto seria o ex-deputado Daniel Pereira, partidário de Mauro Nazif nas últimas eleições, o que, segundo a mesma fonte, conota o interesse político-partidário da manifestação, como oposição a administração petista.
*Para a Prefeitura de Porto Velho, o reajuste da tarifa faz parte do processo de integração do sistema de transporte, promessa feita por vários ex-prefeitos, que a nova administração levou cinco meses para implantar.
*Daniel nega liderança do movimento
*O ex-deputado, no entanto, nega a liderança do movimento, que atribuiu ao DCE da Unir. ?Eu nem ia lá, mas já que estão falando, agora vou passar e dar uma força pro pessoal?, ironizou Pereira.
*Daniel Pereira se disse usuário do sistema de transporte, e garantiu que essa é a única participação que tem nessa história. ?Não tem conotação político-partidária, nem minha, nem do PSB?, explicou.