Cursos de Ciências Biológicas e Turismo da São Lucas iniciam projeto “Preservando o Madeira”

Cursos de Ciências Biológicas e Turismo da São Lucas iniciam projeto “Preservando o Madeira”

Cursos de Ciências Biológicas e Turismo da São Lucas iniciam projeto “Preservando o Madeira”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Os cursos de Ciências Biológicas e Turismo da Faculdade São Lucas realizaram o diagnóstico sócio-econômico e cultural nas comunidades ribeirinhas do baixo rio Madeira. A ação encerrou a primeira etapa do projeto. “Preservando o Madeira”. A atividade foi realizada nos dias 29, 30 e 31 de março. Na ação 150 pessoas de nove localidades foram ouvidas. *O projeto é uma parceria da Faculdade São Lucas, Sociedade Educacional da Região Amazônica e Ministério da Justiça. As coordenadoras Laís Mary Lisboa de Lima (Sala Verde) e Angelina de Oliveira Licório (Turismo) são responsáveis pelo projeto. A Sala Verde é um programa do Ministério do Meio Ambiente em parceria com a Faculdade São Lucas. *O diagnóstico levantou dados para subsidiar a realização de uma campanha de sensibilização das famílias ribeirinhas para a conservação do meio ambiente. A viagem durou cerca de 25 horas, entre ida e volta, e foi feita em “voadeiras”. O ponto extremo da viagem foi o distrito de Calama. A bióloga Maricelia Messias Cantanhêde explicou que o trabalho permitiu a identificação do público alvo do projeto. *A campanha será feita em escolas municipais e estaduais e associações de agricultores e comunidades do entorno do porto Caí N´água. A acadêmica Priscila Prestes de Ciências Biológicas disse que a visita, além de interessante, foi fantástica.”Uma oportunidade de contribuir e preservar o meio ambiente”. *O projeto será desenvolvido por meio de palestras, trabalhos em grupo, oficinas e mutirões. Nas ações serão abordados temas da área de saúde como diagnóstico e tratamento da Leishmaniose Tegumentar Americana, Leishmaniose como doença ocupacional; água contaminada e sua conseqüência para a saúde da população ribeirinha; alérgenos e suas conseqüências à população. *Na área ambiental serão tratadas a Gestão Ambiental, Empreendedorismo; Conscientização da geração, segregação, seleção e disposição final do lixo urbano; Uso correto e seguro de agrotóxicos e descarte final de embalagens vazias; além do incentivo a implantação de horta orgânica.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS