O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal volta a se reunir hoje, a partir das 8h, depois de cerca de um mês sem a realização de julgamentos. Os sete jurados escolhidos entre membros da sociedade civil terão a missão de decidir o destino de mãe e filho, acusados do assassinato de um homem no Município de Bonfim.
*Conforme a denúncia, relatada pelo Ministério Público, o crime ocorreu na frente da casa dos acusados, no bairro Silvio Botelho, na Vila São Francisco, no Cantá, no instante que a vítima Eder Nalber do Carmo Souza passava pelo local.
*Ele fora atacado por Esmael Urbano Reis, que, armado com uma faca, desferiu-lhe vários golpes, inclusive no pescoço. Sua mãe, Creuza Elane Urbano, se envolvera no episódio e atacou a vítima com um pedaço de madeira. Mãe e filho foram presos na época do crime e agora sentarão no banco dos réus para serem julgados.
*O próximo julgamento está marcado para o dia 18, e levará ao banco dos réus o ex-policial civil e segurança de clubes, Glaudimar Barbosa Melo, acusado de crime ocorrido em abril e 1999. A vítima Sandro Afonso Oliveira morreu após sofrer espancamento, dentro de uma sala no Clube do Servidor, no bairro Buritis.
*Além de Glaudimar, outros dois homens estão acusados, sendo um adolescente na época do crime. No entanto, nesse primeiro momento, só Glaudimar está pronunciado a julgamento. As seções de julgamentos serão presididas pela juíza substituta Lana Leitão Martins.