Promotor ajuíza ação para que bancos respeitem clientes

Promotor ajuíza ação para que bancos respeitem clientes

Promotor ajuíza ação para que bancos respeitem clientes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para que os estabelecimentos bancários do município de Cacoal cumpram o que estabelece lei municipal que fixa o máximo de 30 minutos do tempo de espera ao cliente na fila, o Ministério Público, através do Promotor de Justiça Geraldo Henrique Ramos Guimarães, ajuizou Ação Civil Pública.

A ACP, conforme esclarece o membro do MP, tem como base relatório de inspeção que o Procon realizou no mês de agosto do ano passado. O documento enumera as principais irregularidades cometidas pelas agências bancárias, chegando ao ponto de citar que há caso em que o tempo de espera na fila tem sido superior a três horas, devido ao reduzido número de caixas e funcionários para atendimento ao público. Outras deficiências apontadas pelo Procon comprovam a ausência de cadeiras nas filas de atendimento, dificultando ou até impossibilitando o atendimento de idosos e gestantes.

O Promotor quer o cumprimento da lei municipal que estabelece o tempo de espera nas filas das agências bancárias de, no máximo, 30 minutos, em se tratando de datas posteriores a feriados e, 45 minutos, em véspera ou depois de feriados prolongados, conforme dispõe a lei que se encontra em vigor desde 1998 e que visa o melhor atendimento e respeito ao usuário. O juiz Mário José Milani e Silva é que está analisando o pedido, tendo, inclusive, designado para o próximo dia 13 de maio a audiência de conciliação.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS