Painel de Debates discute lavagem de dinheiro no Ministério Público de Rondônia - Foto
*Com a palestra sobre “Aspectos Penais e Processuais da Lavagem de Dinheiro”, proferida pela advogada da União, Carolina Yumi, foi aberto na manhã de sexta-feira (07) o II Painel de Debates, promovido pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, sob a coordenação do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com o tema “Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos”, e em parceria com o Ministério da Justiça.
*O evento que foi encerrado neste sábado e aconteceu no auditório “Silvio Aparecido Garcia de Oliveira”, na sede do MP, em Porto Velho. O Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, abriu oficialmente o II Painel de Debates e falou da importância das palestras “porque o tema central requer atenção especial de todos nós”. O Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, Diretor do CEAF, deu boas-vindas aos participantes e disse que o objetivo principal é “oferecer maiores conhecimentos para o efetivo combate à lavagem de dinheiro”. Estão participando do Painel Membros, Assessores Jurídicos e Assistentes de Promotorias do MP.
*A segunda palestra do dia versou sobre “A Cooperação Jurídica Internacional no Brasil” e foi proferida pela Procuradora de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Nádia de Araújo – Procuradora de Justiça no Estado do Rio de Janeiro.
*No período da tarde, aconteceu a palestra sobre “O Sistema Brasileiro de Recuperação de Ativos” proferida pela Procuradora da Fazenda Nacional Raquel Palmeira, que também é Coordenadora da Coordenação-Geral de Articulação Institucional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI).