*O novo secretário de Estado da Educação, professor Edinaldo da Silva Lustosa, que foi empossado na última sexta-feira, ao assumir a pasta, na manhã dessa segunda-feira (03), reuniu os servidores em seu gabinete para falar de seus projetos. Em seguida o secretário fez uma visita de cortesia aos órgãos onde são desenvolvidos inúmeros programas do Governo do Estado, voltados para a educação, na companhia da coordenadora geral da Seduc, professora Marli de Oliveira Cahulla.
*Ambos visitaram o PCA – Programa de Controle e Acompanhamento, a Gerência Pedagógica, o Proep – Programa de Expansão da Educação Profissional, a GE – Gerência de Educação e o prédio da Seduc onde são desenvolvidos os programas TV Escola, Proformação, Pro – Infantil, Proeja, CAP e Gestar.
*Na oportunidade, o professor recebeu as boas vindas de todos os funcionários da SEDUC, que se colocaram à disposição do novo secretário, para trabalhar em prol de uma educação melhor e com mais qualidade, visando sempre o bem-estar da classe estudantil.
*Durante sua apresentação, o professor Edinaldo manifestou sua disposição de estabelecer um canal permanentemente aberto para dialogar sobre todas as questões relacionadas à educação em Rondônia. O secretário disse que reconhece o valor de cada um e enfatizou o avanço na educação nos últimos três anos, considerando sua atuação como coordenador geral de Controle de Material e Patrimônio – CGCMP, tendo participado indiretamente, dos problemas encontrados pelo governador Ivo Cassol, na área da Educação, ao assumir o mandato. “As escolas se encontravam em situações precárias, sem iluminação, sem carteiras e sem oferecer condições de trabalhos para os funcionários, especialmente, os professores. É visível que houve uma revolução na educação do Estado, haja vista que hoje, as escolas estão climatizadas e informatizadas, além de outras benfeitorias, como reformas, ampliações e equipadas. Muito já foi feito pela educação, mas podemos fazer muito mais”, ressaltou o secretário, solicitando o apoio e a união de todos no desenvolvimento dos projetos.
*Edinaldo solicitou dos gerentes e subgerentes, atenção especial às reivindicações dos diretores de escolas e professores, devendo atender no que for possível. O novo secretário estabeleceu para esses primeiros dias, uma agenda que contempla visitas e contatos com todos os setores ligados à pasta.
*“Com apoio de todos os técnicos e servidores em geral, comprometidos com a educação do nosso Estado, eu e o professor César Licório conseguimos mudar a cara da educação de Rondônia. Muito foi feito, mas somos conscientes que tem muito a ser feito ainda”, frisou a professora Marli Cahulla, declarando seu total apoio a novo secretário, em busca de melhorar cada vez mais a qualidade na educação.