Roraima - Polícia Federal afirma que não houve invasão na área indígena

Roraima - Polícia Federal afirma que não houve invasão na área indígena

Roraima -  Polícia Federal afirma que não houve invasão na área indígena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Os agentes da Polícia Federal (PF) enviados para acompanhar o caso da invasão da aldeia Cumanã I, na reserva indígena Raposa Serra do Sol retornaram ontem para Boa Vista com uma notícia surpreendente. A notícia da invasão não é verdadeira. *Segundo o delegado Ivan Fernandes, nem as informações da invasão e nem as notícias de tiros foram confirmadas pelos agentes. A Polícia ouviu diversas testemunhas que confirmaram que não houve a ocupação da área por seis homens armados, conforme denúncia formalizada pelo CIR (Conselho Indígena de Roraima). *“A violência apregoada pelo Conselho Indígena de Roraima (CIR) não existiu. Vamos fazer um relatório e encaminhar as autoridades responsáveis”, disse. *Além de policiais federais, também foram no grupo dois servidores da Funai (Fundação Nacional do Índio). A equipe também não confirmou a presença de brancos na terra indígena já homologada. *A Assessoria de Comunicação do CIR afirmou que a entidade sustenta a denúncia de invasão e de tiros que teriam ocorrido na reserva. A denuncia teria vindo da aldeia através do sistema de radiofonia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS