Ato em frente à prefeitura marcou ?Mulheraço pela Paz?
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Precedida por batedores da Polícia Militar, a passeata começou na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, percorreu as avenidas Sete de Setembro, Marechal Deodoro e Carlos Gomes. Terminou com um Ato Público em frente ao Palácio Tancredo Neves, quando homens e mulheres rezaram o Pai Nosso e fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da violência urbana e rural.
*O ?Mulheraço? teve a presença da primeira-dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto dos Reis, representando o prefeito Roberto Sobrinho (PT); deputado Eduardo Valverde (PT-RO); chefe da Coordenadoria de Mulheres, Maria Santiago, e o apoio e participação da Central Única dos Trabalhadores-CUT; Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Porto Velho e estudantes dos Cursos de Ciências Sociais e Direito da Universidade Federal de Rondônia-UNIR; dezenas de donas-de-casa; agricultoras; pescadoras; professoras; associações de bairros; e representantes de Organizações Não-Governamentais de mulheres negras; idosas e trabalhadoras rurais.
*A primeira dama do município lembrou que ao criar a Coordenadoria de Mulheres, o prefeito Roberto Sobrinho demonstrou o reconhecimento que tem pelo papel da mulher na sociedade. ?Isso é um grande passo para que a mulher conquiste mais respeito e dignidade. A companheira Santiago vai ouvir as mulheres e em cima disso elaborar políticas públicas que atendam as suas expectativas?, disse Lucilene.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!