População acusa prefeito de Itapuã do Oeste de superfaturamento em bolo de aniversário
A população de Itapuã do Oeste, revoltada contra o que consideram uma péssima atuação do prefeito Robson Oliveira na administração do município, resolveu dar um ultimato e pôr fim à lista de desmandos que, segundo os moradores daquele município, o alcaide teria "patrocinado" em sua gestão. Querem colocar Robson para fora da prefeitura, inserindo na pauta na Câmara de Vereadores da cidade um pedido de impeachment para afastá-lo do cargo.
*Entre as muitas queixas que se acumulam contra o prefeito de Itapuã, está a de que ele é culpado de ter derrubado a ponte da integração antes mesmo de ela ser inaugurada. O impasse da ponte dura desde quando iniciou o mandato. Sem a ponte os habitantes da zona rural têm que utilizar uma balsa disponibilizada pela Eletronorte. Segundo o pessoal da empresa não se deveria cobrar um centavo sequer para atravessar a população com o uso da balsa, mas há denúncias que a prefeitura cobra pelo serviço.
*Prometeu patrulha mecanizada para os colonos, e não cumpriu. Disse que construiria uma garagem municipal, com oficina mecânica completa, e uma equipe disponibilizada de eletricista e lanterneiro, e nada disso aconteceu, ou foi viabilizado.
*No ano passado, no dia de aniversário de emancipação do município, a população da cidade conta que, para tentar agradar, o prefeito encomendou um bolo (foto) de mais de 13 metros. De acordo com denúncia, o bolo estaria superfaturado em mais de R$ 4 mil. Na inauguração de uma praça, com recursos federais, Robson, conhecido por gostar de foguetes, teria feito mais uma encomenda, mandando gastar para o evento de inauguração, segundo consta, mais de R$ 15 mil em fogos de artifício.