Faculdade São Lucas e Astir firmam convênio para cooperação técnica e científica

Faculdade São Lucas e Astir firmam convênio para cooperação técnica e científica

Faculdade São Lucas e Astir firmam convênio para cooperação técnica e científica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Faculdade São Lucas e a Associação Tiradentes dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia (Astir) assinaram na manhã de ontem um termo de acordo de cooperação técnica e científica. A parceria beneficia, cerca de 17,8 mil associados da Astir. A diretora da Faculdade São Lucas, doutora Maria Eliza de Aguiar e Silva, explicou que o termo vai permitir a integração das instituições com o intercâmbio entre profissionais e estudantes e a cessão de toda a infra-estrutura para o atendimento aos associados da Astir. "Vamos nos aproximar da comunidade e contribuir com a saúde da população", afirmou.

*O primeiro convênio da parceria prevê o atendimento dos associados da Astir, entre policiais e bombeiros militares (ativos e inativos), além de dependentes e pensionistas, na Clínica de Fisioterapia da Faculdade São Lucas. O convênio prevê ainda que os professores da instituição possam atender nas dependências do Hospital Tiradentes e do Serviço de Pronto Atendimento. O coordenador do curso de Fisioterapia, professor doutor Marcelo Custódio Rubira, relatou que a parceria representa um melhor atendimento aos associados da Astir na área de Fisioterapia, visto que a Faculdade São Lucas conta com equipamentos de alta tecnologia e profissionais especializados que poderão realizar ação de prevenção e terapêutica, visando a reabilitação física dos associados.

*O presidente da Astir, Wilber Carlos dos Santos Coimbra, comentou que a parceria representa uma evolução no atendimento dos associados. "Os associados serão atendidos por profissionais especializados com modernos equipamentos", afirma entusiasmado. O termo estabelece que os benefícios ofertados com a aplicação das técnicas especializadas nas diversas áreas do conhecimento serão oferecidos conjuntamente e simultaneamente por profissionais do corpo técnico e clínico.

*O termo também vai permitir o estabelecimento de cooperações nas áreas de saúde, principalmente nas especialidades de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Odontologia. A documento prevê, ainda, parceria no âmbito do curso de Administração Hospitalar.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS