Pescadores de Candeias são beneficiados com criação de peixes em tanques-rede
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*A solenidade que marcou o início de uma nova fase do projeto, a comercialização do pescado, teve a presença do governador de Rondônia, Ivo Cassol, o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Augustinho Pastore, e do gerente geral da Eletronorte, Fernando Fonseca, e demais autoridades.
*A programação do evento se estendeu durante toda manhã e contou com a realização de uma visita ao Projeto Tanques-Rede. Houve ainda a entrega de certificados.
*Na ocasião, o empresário Acir Gurgacz, representado pelo diretor geral do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), Sérgio Demomi, foi homenageado com a entrega do certificado de honra ao mérito "Amigo e Incentivador".
*Após treze meses de operacionalização, o projeto dá início a partir de agora, a uma nova fase, a comercialização de todo o pescado. Instalado no rio Candeias, onde 25 famílias de pescadores artesanais estão desenvolvendo o projeto de piscicultura intensiva em tanques-rede.
*Segundo o presidente da Colônia dos Pescadores Z-6 de Candeias do Jamari, Pedro Pereira da Silva, a comercialização do pescado irá acontecer em parceria com a entidade.
* "Todo o lucro da venda do tambaqui será dividido desta forma: 65% entre o grupo de pescadores, 30% destinado a sustentabilidade do projeto e os 5% restantes ficarão com a Colônia", explicou.
Saiba mais sobre o Projeto
Projeto de criação de peixes em tanques-rede tem aprovação da Sedam.
Ascom/rondoniaovivo.com
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!