Italiano do Centro Europeu de Designer se reúne com governador para propor parceria de curso ? Veja foto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Segundo Ivo Cassol profissionalização é a forma de se agregar valor ao material aqui produzido, ?ao contrário do que vem ocorrendo, onde o minério sai para ser beneficiado fora, retornando com um alto custo? completou.
*O objetivo do curso de designer é formar profissionais multiplicadores que possam repassar conhecimentos a alunos nos municípios do Estado de acordo com suas peculiaridades minerais, como por exemplo, em Porto Velho serão formados profissionais especializados em criação de jóias em ouro, criando tendências de acordo com a exigência dos consumidores e do próprio mercado local e até externo.
*De acordo com Leandra Vivian, a companhia pretende estruturar a cadeia produtiva dos beneficiadores de minérios, envolvendo artesãos, lapidários, ourives, ?além de outros profissionais, que são treinados na escola de lapidação, artesanato mineral e de designer de jóias que está sendo montada pela CMR, que além de capacitar vai facilitar a aquisição dos equipamentos para a montagem das oficinas de lapidação e de jóias, além de auxiliar na comercialização dos produtos?.
*O curso de designer, com previsão de inicio para abril, será implantado em módulos ?e de forma rápida para que forme profissionais com conhecimentos gerais em técnicas de produção e técnicas de estilo, para depois fazer um curso de especialização para trabalhar os temas que mais interessam de acordo com a demanda do mercado local e externo?, informou Matteo Battiston3.
*A implantação de um centro de design e produção especializado para o beneficiamento mineral, além de agregar valor, fará com que haja um novo mercado para o setor, que vai gerar empregos e renda no Estado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!