MANAUS - Assaltantes ferem vigilante e levam R$ 500 mil do Bradesco
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*A arma de serviço do vigilante baleado, uma escopeta de dois canos, calibre 12, também foi levada pelos assaltantes, que já contavam com o apoio de pelo menos mais três comparsas. A polícia descobriu que a quadrilha planejou muito bem a fuga do local do assalto, porque o Fiat Tempra da fuga da frente do Bradesco, foi encontrado nas imediações, mais precisamente na rua Curica, no São José Operário II. Moradores viram quatro homens abandonarem o Fiat e rapidamente entraram em um carro Gol, de placa não identificada, que já tinha mais um assaltante esperando ao volante.
*A fuga continuou, segundo informações da Polícia até o bairro Nossa Senhora de Fátima, também na Zona Leste, onde um terceiro carro, Fiat Pálio, que também teria sido usado pela quadrilha, foi encontrado por uma guarnição da Polícia Militar. As primeiras investigações mostraram que a quadrilha usou pelo menos três veículos para fazer deslocamentos rápidos e mudando de bairro e de carro, todo tempo, conseguiu despistar o rastreamento feito pela Polícia nesse tipo de ação.
TIROTEIO NO BANCO *O cenário na frente do banco depois do assalto que rendeu meio milhão de reais era de muita destruição. A parede da frente do Bradesco, na avenida Grande Circular, que é formada na sua maior parte de vidraças, de um lado a outro, foi quase toda estilhaçada pelos tiros. Testemunhas disseram que o vigilante, que vinha de escopeta na mão dando cobertura para o colega que carregava o malote, chegou a reagir disparando contra os assaltantes estrategicamente posicionados do local de fora do banco, bem perto da porta principal.
*Houve denúncia de que outros dois vigilantes da Norsergel que estavam no carro-forte estacionado bem na portada agência, recuaram, se trancaram dentro do veículo à prova de balas e em momento algum saíram em defesa dos colegas em apuros diante da ação da quadrilha assaltante. Policiais militares recolheram cápsulas de Pistolas PT 380 e calibre Ponto 40, além de cápsulas calibre 12 que seriam da arma do vigilante, levada pelos bandidos assim que Adriano Souza foi atingido na cabeça.
*O expediente do Banco assaltado já havia sido encerrado cerca de uma hora antes do assalto. Apenas os clientes que já estavam nas filas dos caixas quando a agência deu por encerrado o atendimento, ainda aguardavam atendimento. Os membros da quadrilha se posicionaram na frente da agência, aguardaram pacientemente os vigilantes da Norsergel entrarem no banco, pegar o malote com o dinheiro e na saída iniciaram a última etapa do assalto à mão armada, que rendeu o valor do maior assalto a agência bancária dos últimos anos.
VÍTIMAS SOCORRIDAS *O vigilante Adriano Souza e o agente comunitário Sérgio Viana Costa (foto) foram levados de táxi para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira. Por volta das 17h50, somente o agente comunitário Sérgio Viana, recebeu alta médica, saiu de maca da enfermaria e foi levado num carro do Departamento de Inteligência da Polícia Militar, para depor na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, no bairro da Alvorada, onde viu vários álbuns de fotografias na tentativa da polícia de que ele reconhecesse algum assaltante.
*Quanto ao vigilante da Norsergel atingido com o tiro que entrou pelo maxilar inferior e segundo informações médicas, o projétil saiu ao lado do olho esquerdo, seu estado clínico era bem mais grave. Às 18 horas até mesmo a família e diretores da Norsergel, ainda aguardavam mais informações sobre a intervenção cirúrgica que a equipe médica de emergência do João Lúcio estava realizando no ferimento de Adriano Souza, que colocou a própria vida em jogo na tentativa de evitar o assalto
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!