Avaliação de mercúrio em profissionais de Odontologia em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
* Os dados serão colhidos nos consultórios em dia e horário de maior conveniência para a categoria. ? É importante que se estude os níveis de mercúrio, pois a contaminação é passada pela amalgamação e continuada por alimentos contaminados, entre eles o peixe. Esta contaminação pode levar a problemas de saúde em crianças e adultos?, disse a presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes.
*O estudo será feito com perguntas de importância para o estudo da contaminação e análise de pedaços de cabelo dos profissionais e acadêmicos de odontologia da cidade de Porto Velho. A realização da pesquisa não trará riscos para os participantes, uma vez que o exame clínico não machuca e o cabelo cresce de novo.
* Os materiais serão estudados na busca da quantidade de mercúrio no corpo. Os pesquisadores comprometem-se a utilizar os materiais e dados coletados exclusivamente para os fins previstos no protocolo e a publicar os resultados, sejam eles favoráveis ou não.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!