Secretário da Segurança afirma que criminalidade está sendo vencida no Estado

O secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, deputado Paulo Moraes, voltou a afirmar que a Segurança está vencendo a criminalidade no Estado. Leia mais... >>>

Secretário da Segurança afirma que criminalidade está sendo vencida no Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, deputado Paulo Moraes, voltou a afirmar que a Segurança está vencendo a criminalidade no Estado. "Em dois anos, tiramos Rondônia da condição de líder do ranking dos estados mais violentos do país, conforme foi divulgado amplamente pela imprensa. A situação hoje é mais tranqüilidade, mas queremos melhorar ainda ainda", afirmou à dois técnicos da SENASP, José Eduardo Pinto e José Carlos Mazur Monteiro, que vieram a Porto Velho prestigiar a entrega de 32 veículos, entre carros e motos, às polícias Civil e Militar. A entrega foi feita ontem pelo governador Ivo Cassol e pelo secretário, na sede da SESDEC, às 17h.

*Paulo Moraes prometeu divulgar à imprensa, no máximo até a próxima semana, os números da estatística estadual. "Os dados estão sendo finalizados pelo setor de estatística, mas podemos antecipar que, até novembro, por exemplo, o número de homicídios no Estado, diminuíram em 6,07%. Já no ano passado, havíamos baixado o índice em 10%. Nossa meta é baixarmos esse índice em 40% nos quatro anos do governo Ivo Cassol", destacou.

TROTES *O secretário informou ainda um dado assustador: 52% das chamadas feitas ao COPOM são trotes. "Pessoas inescrupulosas, acabam prejudicando as ações policiais com essas chamadas".

*Para combater esses trotes e agilizar ainda mais o atendimento à população, o Governo do Estado, através da SESDEC, em convênio com a SENASP, vai implantar o CIOP - Centro Integrado de Operações, onde estarão concentradas as polícias Civil, Militar e os Bombeiros.

*- O dinheiro para essa obra já foi liberado pela SENASP e está na conta da SESDEC - anunciou Paulo Moraes, explicando que com o CIOP as viaturas serão monitoradas via satélite. E mais: no momento das chamadas, o CIOP terá em tempo real todas as informações disponibilizadas. "Por exemplo quando uma pessoa ligar, no CIOP já saberá o número do aparelho, a sua localização, e se for de particular, se saberá até o nome da pessoa em que a linha está registrada".

UNISP *Ainda para melhorar os serviços de segurança pública, estão prontas para serem inauguras duas UNISP, Unidades Integradas de Segurança, em Vilhena e em Buritis. Em Porto Velho, a terceira UNISP está sendo construída na área do 5º DP, no bairro Agenor de Carvalho. Nessas UNISP estarão trabalhando integradas as forças policiais do Estado, otimizando recursos humanos e materiais e agilizando o atendimento à população.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS