Raspar cabeça de preso pode ser proibido, segundo projeto de Lei

Raspar cabeça de preso pode ser proibido, segundo projeto de Lei

Raspar cabeça de preso pode ser proibido, segundo projeto de Lei

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Projeto de Lei 4400/04, em análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), proíbe a raspagem da cabeça do preso até que ele seja condenado sem direito a recurso. Pelo texto, a operação só poderá ser realizada se a autoridade sanitária declarar que ela é necessária.

*Para o autor do projeto, deputado Romeu Queiroz (PTB-MG), raspar a cabeça ainda é visto por boa parte da população brasileira como uma atitude ligada à marginalidade. Ele quer evitar que a pessoa submetida a uma situação provisória, podendo ainda ser considerada inocente, passe por uma situação constrangedora e desmoralizante.

*A proposta altera artigo da Lei de Execução Penal (7210/84) que trata da assistência à saúde do preso e do internado. Pela lei, compete ao Estado garantir atendimento médico, farmacêutico e odontológico do detento. A prática de raspagem de cabeça acontece sem o devido amparo legal.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS